terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Resenha: “O meu pé de laranja lima”, de José Mauro de Vasconcelos

Oi galera :)
Para quem não sabe,não sou daquelas que gosta de ler,más infelizmente tenho que ler de vez em quando...É bem difícil eu gostar de um livro e por incrível que pareça o livro "O meu pé de laranja lima" me conquistou de um jeito incrível! E marcou boa parte da minha infância! Eu li ele 3 á 5 vezes,<3 E o post de hoje é sobre essa maravilhosa obra do José Mauro! A obra que marcou a infância de muitos adultos e a minha também,e de varias outras amigas minhas que também leram!
Gente não sou muito de fazer Resenha de livro e essa é a primeira resenha do blog,bom eu do nada quis fazer a resenha sem mesmo saber como montar uma,então lá vai...!

"O meu pé de laranja lima"-José Mauro de Vasconcelos

Esse é o livro que é composto por aventuras,desabafos,dor,sentimentos,alegria,tristeza e muito mais...É um livro que muitos que tem o coraçãozinho fechado,emociona de um modo incrível,é,esse livro é como se fosse mágico,te surpreendi a cada página,a cada frase.Em fim,é um livro incomparável a nenhum outro,pelo menos no meu coração ele é o único e o melhor! Se você ainda não leu,não deixe de ler,você não vai se arrepender!

O livro conta a história de Zezé,um garoto inteligente,criativo e muito danadinho,apronta sem parar.Ele faz parte de uma família pobre,e numerosa.Sua mãe trabalhava em uma fábrica e seu pai infelizmente estava desempregado,passando muitas dificuldade.Zezé cuidava de seu irmão mais novo Luis,e tinha dois melhor amigo ,que era o seu pé de laranja lima,que se chamava Minguinho,e também o Luciano que era um morcego,para eles Zéze contava suas travessuras,seus medos,suas aventuras e seus desabafos.Conforme os dias passam a vida de Zezé vai mudando e cada vez mais ele e sua família passam necessidades,dores,tanto no financeiro quanto no sentimental,o que faz ele querer criar um mundo da sua imaginação,para poder fugir um pouco da vida real,más querendo ou não ele não poderia fugir dos problemas e um dia ele percebeu isso.

Aqui esta a edição de antigamente(provavelmente de 1968) e a outra edição de agora.



Bom galera essa foi a primeira resenha do blog espero que vocês tenham gostado :) Elaborei com muita dedicação.
Gostou desse tipo de post ? Comente já <3
Continue me acompanhando no Twitter: @mandyaleixo 
Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário